sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O Tempo Não Para

Sabe aquela frase que diz "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje"? Isso resumiria muita coisa do que estou prestes a escrever, mas quero me alongar de qualquer maneira para te deixar tão pensativo quanto eu.

Imagem relacionada

Começo pelo aviso: o tempo não para. Ele não para nem mesmo se acabar a bateria do relógio. O mundo continua girando, o sol nascendo e se pondo e a lua mudando suas fases. Se duvida de mim, peço que meça um fio do seu cabelo quando acordar e outra vez quando for dormir, ou tire medidas de uma planta que tenha por perto, são coisas que crescem a cada segundo, te provando assim que o tempo não parou nem enquanto você dormia. O que foi lido acima já está no passado e você está vivendo o presente a cada instante. Agora pergunto: você está aproveitando o seu presente? Você deixa de viver o presente por se segurar ao passado ou por ansiar o futuro?

O tempo é algo que não retorna, então não deixe passar o que te faz bem, ou poderia te fazer bem (se você não estivesse guardando esse bem para o mês ou ano que vem). Dá pra fazer agora? FAÇA! Não invente obstáculos para seu caminho a cada passo.

Não estou querendo impor a você que viva de forma desinibida e desenfreada, cometendo loucuras para aproveitar sua vida, até porque viver o presente carregando os arrependimentos das loucuras do passado e temendo o que o futuro trará de acordo com as consequências destes atos é praticamente estagnar e ver o mundo sumir ao redor.

"Ah, mas eu não quero ter que fazer isso sozinho..." mas você nasceu colado com quantas pessoas? Não se segure aos outros para ter seus momentos. E se você começar a esperar alguém pra te acompanhar em tudo e esse alguém não chegar nunca? As outra pessoas estão por aí vivendo o próprio presente, as vezes pode ser que o presente delas e o seu se cruze e vocês possam aproveitar o agora juntos, mas não deixe de fazer nada por não ter companhia. Aquele filme no cinema? vá ver só mesmo, não se preocupe se alguém te olhar e notar que está só, é algo comum. Ir num fastfood sozinho? As pessoas fazem isso o tempo todo!

Eu quero dizer para você se entregar aos momentos de verdade.

Está comendo uma pizza? Ela está muito gostosa? Aproveite cada mordida, você sabe que a sensação de felicidade por degustar algo que você gosta sumirá logo após a ultima garfada.

O céu está com aquela coloração linda que você gosta? Dá pra sentar e observar as nuvens? Curta esse momento, olhe as nuvens e suas formas, o tempo vai continuar a correr mas sua mente vai ter um tempo de descanso desse relógio que não para de tiquetaquear.

Está rindo com seus amigos? Aproveite as piadas, ria bastante, deixe rolar as lágrimas se elas vierem junto.

Está com alguém que você ama ao seu lado curtindo um dia divertido? Pode ser que vocês repitam isso vez ou outra, mas nunca é igual. Os momentos são únicos. Aproveite para se declarar e ouvir o que a pessoa tem a dizer, não deixe passar a oportunidade a guardando para o amanhã, às vezes o amanhã pode não chegar por muitas razões.

Está com problemas com alguém? Não ignore achando que após dormir o problema sumirá, converse. Tente resolver as coisas hoje, o alívio de ter as coisas indo bem fará seu presente ser mais relaxante, sua noite de sono também.

Está com vários planos pra semana que vem? Mês que vem já marcou compromissos para os fins de semana e tem até planos pro próximo ano? Legal, se planejar é bom... Mas o que você vai fazer depois de ler esse post? Tem planos pro agora? O que você fez hoje para aproveitar o presente? Você se amou, cuidou de si hoje? Você amou alguém? Você curtiu mesmo fazer alguma coisa? Você realmente realizou o que planejou ontem? Não? E por que não? Tava com preguiça, né? Pare de preguiça JÁ!

Resultado de imagem para obra relogios derretendo

Você já pensou todas as coisas que deixou de fazer mês passado, semana passada, ontem e até mesmo hoje, por conta da preguiça? E se essas coisas nunca forem feitas? De que adiantou ficar no sofá planejando tanto?

Ponha logo em prática! Amanhã você pode estar sentado de novo e pensando "poxa, devia ter dito/feito/lido/comido tal coisa, agora não dá mais". Se foram apenas 24 horas e já estaria arrependido. Imagine daqui 5 anos o tanto de arrependimentos que você terá se não começar a viver seu presente.

Não fique deixando de fazer nada por pura preguiça, para de inventar desculpas e contra-tempos para não cumprir as coisas que tem vontade ou combinou com alguém de fazer. Mete a cara e vai.

Eu só vou te dar um desconto se REALMENTE tiver um bom motivo para que não realize agora mesmo os seus planos.

Tá sem dinheiro hoje? Eu perdoo. Tá passando mal? Tá bem, isso dá pra perdoar também. Tá chovendo? Pensa bem, você vai ter que andar por algum lugar que molhe muito? Se não, dá pra ir mesmo assim. Tá muito calor? Por favor, você mora num país tropical, se for deixar de sair por causa do calor não faz mais nada da vida. Tá cansado? Do quê? Se tiver uma boa resposta, mas boa mesmo, eu perdoo. Se não tiver algo bom pra responder, toma vergonha na cara que as vezes trocar de roupa já renova a nossa energia. Agora pare de pensar em desculpas esfarrapadas e viva.

Resultado de imagem para obra relogios derretendo

Você já se deparou com algo que parecia ter acontecido ontem mas foi há 10 anos? Uma simples lembrança que lhe ocorreu ao sentir um dejavu, você repensou aquele dia e então entendeu que faz muito tempo que viveu aquilo...

De novo, o tempo não para.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Agora, se me dá licença, vou publicar o post que tive uma vontade repentina de fazer e depois ver um episódio novo da série que gosto de acompanhar e pedir uma pizza, pois é algo que não quero deixar para depois. Bom presente pra você!

C.A. Universe, 12 Dez. 2018.



PS.: NÃO RECOMENDO consumo de álcool, drogas ilícitas e/ou sexo sem proteção.

Nenhum comentário: