quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Querida Gente Burra

Começo este post fazendo a seguinte indagação, e espero que você pare para pensar sobre isso antes de prosseguir: Por que dá tanta vontade de esmurrar gente burra?


Resultado de imagem para pinoquio burro

    E não estou chamando de burros os que não sabem ler ou escrever, ou que não conseguem lembrar nadinha do que estudaram no momento em que estão prestes a responder uma avaliação. Estou me referindo aos que acreditam piamente que realmente são melhores que todos, que tem uma educação brilhante, são o melhor que há na sociedade, pessoas de bem, e que mesmo com tudo isso insistem em proliferar tanta burrice que só temos duas reações após escutar ou ler qualquer coisa que tais pessoas insistem em compartilhar: respirar fundo, e então guardar nossos punhos nos bolsos para não acabar enfiando na cara desses imbecis.

    Sim, violência gera mais violência, mas é que as palavras não entram na cabeça dessas pessoas, e para chocar: elas continuam sendo burras (e más!), mas acham que estão certas em pisar na cabeça dos que não seguem aquilo que acham o certo. Infelizmente, só podemos esmurrar com palavras para não perdermos nossa razão. O que é difícil, afinal, os burros não se comunicam através das línguas humanas.

    Essas pessoas são tão burras e tão convencidas que conseguiram iludir todos e fazer os humanos acharem que são burros também, pois colocaram em suas cabeças que elas eram as pessoas certas na história, desde que a história existe.

    Já pararam pra pensar quantos anos foram roubados das "pessoas erradas", que passam suas vidas lutando diariamente para tentar se encaixar no que deveria ser "o certo", e que agora tudo o que podemos dizer é: o que era considerado o certo há centenas de anos, cada dia se prova mais errado. E os pobres que muitas vezes também são classe média e, outras vezes, ricos burros, que sempre estiverem na posição de certos, estão se sentindo coagidos por serem confrontados agora que os "errados" estão cobrando seus espaços, coitadinhos...

    A Terra gira todo dia, o tempo inteiro, está girando enquanto digito isso e já girou muito mais no momento em que você está lendo. Ainda assim, esses burros continuam achando que estão mais do que certos em pensar e viver na burrice. A burrice da preguiça de pensar. A burrice de dizer "mundo chato, hoje em dia tudo é preconceito, tudo é racismo, tudo é machismo, tudo é homofobia, tudo é bullying, tudo é assédio, tudo é depressão, isso tudo é mimimi!..." 


 OBS. 1: Se a pessoa usar "mimimi" para desmoralizar alguém que está se sentindo ofendido por qualquer razão que seja, o atestado de burrice está impresso em papel timbrado, carimbado e assinado. E só o burro não vê.
OBS. 2: O limite máximo de idade para falar "mimimi" sem ser um completo burro é até os 6 anos de idade.
Sigamos com a postagem.


Imagem relacionada


"Tudo já foi melhor, hoje em dia ninguém aceita nada".


    Antes não era melhor. Antes ninguém aceitava nada, também. Só que ninguém tinha voz. Quem ousasse reclamar ou discordar da burrice já estava com a corda no pescoço, ou o tiro na cabeça, ou qualquer maneira que possa existir para silenciar quem pudesse causar perigo a burrice instaurada.

Hoje há voz.


    Hoje temos voz. Todos temos. E é isso o que os burros não entenderam ainda. Acham que estão sendo "sinceros" ao se esconder atrás da famosa "liberdade de expressão", que a "opinião" deles os isenta da burrice. Mas se sua opinião é não perceber que todos já estão fartos demais de aguentar tanta merda, e ainda tendo que lidar com alguém que não entende nada de nada e acha que é tudo "mimimi" é fácil, você é tão burro que, se te visse andando numa estradinha de terra, uma mula poderia se apaixonar. Ainda bem que mulas são estéreis, já pensou você engravidar uma mula e ainda ter mais burros como você por aí? Já bastam os que, infelizmente, existem...

    Nesse momento, a internet (que tudo conecta) está dividida entre os que precisam de ajuda, os que querem ajudar, os que tentam se defender e defender outros que ainda não acharam sua voz, e os burros que não entendem que o mundo não gira em torno deles e que as pessoas tem o direito de se ofender e questionar os porquês de, em 2018, ainda ter gente querendo tirar essa voz de quem já cansou de estar calado para sobreviver.

    É a hora de VOCÊ, querido burro, abaixar as orelhas e deixar as pessoas que já estiveram caladas tanto tempo (te ouvindo relinchar suas burrices e dar coices errados) falar, e você não vai questionar nada. Você nem tem o que questionar, só questione se realmente quiser entender. Se não quer entender e não fará o mínimo para ajudar as pessoas a viver em paz, se feche ao seu mundo burro e se afaste de quem está tentando abrir portas para chegar em um novo mundo, um com respeito aos que nunca tiveram respeito e oportunidade aos que nunca tiveram oportunidade, enquanto a Terra continua a girar. Vá com sua burrice pra lá!

C.A. Universe, 28 Nov. 2018.

Nenhum comentário: